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MATÉRIA DE CAPA


Bunge cresce e inova em lançamentos

Instalada em Campinas (SP), a Expambox completa 49 anos e lança produtos inovadores e arrojados

 

A Bunge realiza investimentos em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, equipamentos, tecnologia de produção e embalagem, sendo a primeira a colocar um selo com informações nutricionais em invólucros de arroz.

 

O setor de alimentos no Brasil traz boas perspectivas para o ano. Levantamento feito pela Confederação Nacional do Comércio projeta crescimento de 8% no consumo das famílias neste ano. A Fundação Getúlio Vargas prevê que a indústria de bens de consumo não duráveis, como alimentos e bebidas, chegue este ano a um faturamento 10,6% maior que o de 2009 – o maior crescimento em cinco anos.

 

Nesse cenário, a Bunge consolida-se no mercado contribuindo para a expansão do setor no Brasil, tornando-se uma das maiores empresas de alimentos e do agronegócio do País, atuando de maneira integrada, do campo à mesa. Iniciou suas atividades no Brasil em 1905, quando se associou a um grupo de empresários de Santos/SP, para instalar um moinho de trigo na cidade, o Moinho Santista. Hoje, a empresa integra a corporação mundial Bunge Limited, fundada em 1818, na Holanda. Presente em 16 estados de todas as regiões brasileiras, a Bunge possui hoje cerca de 15 mil colaboradores e mais de 300 unidades, entre indústrias, centros de distribuição, silos e instalações portuárias no Brasil.

 

É líder nos setores de fertilizantes, alimentos e ingredientes agronegócio e em serviços portuários, sendo uma das maiores exportadoras do Brasil (a primeira em agronegócio), contribuindo substancialmente para o saldo positivo da balança comercial e para as divisas para a economia nacional. Atua na comercialização de grãos, principalmente soja, na produção de farelos, no refino de óleos vegetais, na produção de margarinas, óleos e gorduras vegetais e na fabricação de farinha de trigo e de pré-misturas para as indústrias de alimentação, panificação e confeitaria.

 

Na área de alimentos, seus produtos são comercializados por meio de marcas tradicionais e conhecidas dos consumidores brasileiros como Delícia, Cyclus, Primor, Salada, Soya e Bunge Pró, Betamix, Gradina e Braswey – essas últimas dirigidas exclusivamente para o segmento de food service. O compromisso de resultados da Bunge é o retorno dos investimentos, desenvolvimento de novos produtos e ampliação dos mercados, alicerçado na qualidade e respeito ao ser humano e ao meio ambiente.

 

Produtos de qualidade reconhecida

Sempre inovando, a empresa realiza investimentos em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, bem como em equipamentos, tecnologia de produção e embalagem, sendo a primeira a colocar um selo com informações nutricionais em invólucros de arroz. Desde fevereiro, o consumidor pôde notar as mudanças nas embalagens de arroz Primor, que passaram a trazer informações como quantidade de ferro, sais minerais e a indicação de que o produto é fonte de proteínas. Na versão parabolizado, o destaque são as vitaminas B1, B3 e B5 naturalmente presentes nesse tipo de arroz.

Pesquisas de mercado mostraram que o consumidor valoriza os aspectos nutricionais dos produtos que consome. Por isso, a presença do selo com esses indicadores torna-se um diferencial para a marca Primor, pioneira no segmento de arroz com esse tipo de informação voltada para o consumidor.

“Trabalhamos fortemente o conceito de dietas saudáveis, levando informação relevante aos consumidores, bem como desenvolvendo e disponibilizando linhas especiais de produtos na linha de saudabilidade. Além disso, temos uma constante preocupação com o desenvolvimento sustentável, com base no princípio do triple bottom line, garantindo que não apenas a produção de alimentos, mas também os impactos da origem de matéria-prima e o uso dos insumos que produzimos sejam controlados e levem a uma maior produção, de modo responsável”, diz Rosa Nascimbeni, gerente de Marketing Consumo.

 

Para comemorar os 80 anos da marca Salada e celebrar o aniversário do primeiro óleo vegetal comestível do Brasil, a Bunge também apresenta ao mercado novas embalagens dos óleos especiais. Nas gôndolas dos principais supermercados e mercearias do país a consumidora vai encontrar óleos especiais de canola, milho e girassol Salada em embalagens mais modernas, práticas e ergonômicas, desenvolvidas com foco nos consumidores, facilitando o manuseio do produto e seu reconhecimento na hora da compra. As novas embalagens têm rótulos com cores mais vivas, destacando a semente de cada tipo de óleo.

 

“A preocupação com os detalhes visa sempre proporcionar para todos cada vez mais saúde, praticidade, funcionalidade e qualidade, que são bases do sucesso da Bunge”, conclui Rosa.

 



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